18/07/2013 | Quinta-Feira Destaques do dia:
1- Hoje, a entrega do prêmio a primeira ganhadora da promoção "Não dia alô, diga Leite Du Valle"; 2- Hoje, o sorteio de uma permanente para quem participou do Facebook do Sindicato Rural; 3- Vamos conhecer um jovem cantor; 4- Homens embriagados brigam na rodoviária e teve lesão por canivete; 5- Afinal, é permitido portar canivete em via pública?; 6- Cinco veículos foram vistoriados pela PM e o cerco vai apertar antes e durante a Festa do Peão; 7- Carro é interceptado e perde o som por estar alto; 8- Menor atira pedra em janela e PM é acionada; 9- Vamos contar hoje como é expedido o habite-se em Cassilândia.

17/07/2013 | Quarta-Feira Destaques do dia:
1- Moradoras, próximas da ponte da José Rodrigues de Lima, reclamam do acesso fechado e da pavimentação asfáltica. Dizem que fecharão a rua em protesto; 2- Na outra rua, da outra ponte, homem reclama do esgoto e do asfalto; 3- Quais seriam as "novidades boas" anunciadas pelo presidente da Câmara?; 4- Uma história de solicitação de recursos que precisa ser contada; 5- O Departamento de Jornalismo da Rádio Patriarca foi saber como se consegue o habite-se na prefeitura. Descobriu fatos interessantes; 6- Tem parente em Campo Grande e precisa de emprego? Ouça o Rotativa; 7- Padre Antonio Maurilio fala dos primeiros avós homenageados.

16/07/2013 | Terça-Feira Destaques do dia:
1- Homem é preso em flagrante por estupro de vulnerável. A polícia civil conta toda a ação do homem; 2- O que aconteceu na última reunião do semestre da Câmara Municipal. Pamplona fala dos bastidores; 3- O vereador Chiquinho vai ser entrevistado, ao vivo; 4- Ouvinte reclama de atenção com o Estrela do Vale e o Belmante; 5- Matou em Goias, fugiu para MS e depois de alguns anos foi preso.

15/07/2013 | Segunda-Feira Destaques do dia:
1- Promotor de Justiça fala sobre ações contra o prefeito, diz que integrante da Comissão Processante da Câmara Municipal disse uma coisa e fez outra, entre outros assuntos; 2- Presidente da Câmara vai tomar conhecimento hoje das imagens feitas no final do julgamento do prefeito; 3- Foi visitar uma amiga e quando saiu a moto tinha sido furtada; 4- Dois veículos apreendidos por som alto; 5- Vários acidentes de trânsito na cidade neste final de semana; 6- PM autua motoristas sem CNH; 7- Mais de vinte autos de infração, quatro motos apreendidas e um veículo.

12/07/2013 | Sexta-Feira Destaques do dia:
1- Três vereadores são notificados pelo Ministério Público sobre a denúncia de nepotismo; 2- Ouvinte não concorda com licitação da Prefeitura de Cassilândia para aquisição de mil horas de máquina pá carregadeira. O Departamento de Jornalismo da Patriarca foi saber; 3- O presidente da Câmara de Cassilândia vai tomar providências com relação aos fatos lamentáveis que ocorreram na votação da cassação do prefeito; 4- Ouvinte reclama da pavimentação asfáltica no Jardim Balmante; 5- Ouvinte diz que o trabalho de pavimentação de Cassilândia para Inocência está parado; 6- Amanhã vai ter Enduro a Pé. Hermezes foi saber como vai ser; 7- Buracão foi novamente fechado, mas pessoas jogam lixo de casa por cima da cerca. A fumaça continua; 8- Vai ter concurso para contador da Câmara Municipal de Cassilândia; 9- Sindicato dos Trabalhadores Rurais vai escolher Comissão Eleitoral; 10 - Teve pedalada hoje. Saiba o motivo.

11/07/2013 | Quinta-Feira Destaques do dia:
1- Por um voto, prefeito escapa da cassação; 2- Vereador é hostilizado e tem que sair de camburão da Câmara; 3- Vereadora Márcia Azambuja, terminada a votação procurou o departamento de jornalismo da Patriarca para explicar os gastos de R$ 25 mil pela Comissão Processante; 4- Promotora do Meio Ambiente, Aline Mendes Franco Lopes, concede importante entrevista com revelações sobre a situação no município; 5- Ministério Público instaura três inquéritos civil público contra o Executivo Municipal por não cumprimento de acordos; 6- Sindicato Rural notifica o município. Entenda o motivo; 7- Vice presidente do Sindicato Rural fala sobre a Festa e aluguel de terreno.

10/07/2013 | Quarta-Feira Destaques do dia:

09/07/2013 | Terça-Feira Destaques do dia:
1- Amanhã, os vereadores julgam o prefeito de Cassilândia. Na Comissão Processante, por 2 a 1, entenderam os integrantes que a denúncia improcede. Como vai ser a votação amanhã?; 2- Prefeito já está intimado por edital publicado no DO da Prefeitura de Cassilândia; 3- Vizinho fala sobre construção de um muro na casa de propriedade de vereador. Revela que chegou a receber pedido de desculpas por parte do prefeito; 4- Parente de vereador pede demissão de cargo na prefeitura. O vereador achou que não estava certo, pediu e foi atendido; 5- Câmara rejeita pedido para impedir votos de vereadores no julgamento do prefeito; 6- Vereador Chiquinho faz cobrança da tribuna da Câmara. Ouça o que disse; 7- As noticias policiais; 8- Os bastidores da reunião da Câmara de Cassilândia pelo repórter João Pamplona.

08/07/2013 | Segunda-Feira Destaques do dia:
1- Prefeito pode ser julgado a revelia pela Câmara Municipal na próxima quarta-feira; 2- Vereador Chiquinho confirmou que pretende convocar secretário para explicar afastamento de chefe do Procon; 3- Informações sobre dispensa de funcionários pelo frigorifico Rodopa; 4- As novidades do Sindicato do Rural para a Festa do Peão que está chegando; 5- Guanabara disputa regional e consegue excelentes resultados; 6- Houve tentativa de suicídio, mas a policia chega a tempo; 7- Diversos flagrantes de menores ao volante e maiores sem habilitação neste final de semana; 8- Homem foi abordado na Vila Pernambuco e tinha mandado de prisão.

05/07/2013 | Sexta-Feira Destaques do dia:
1- Ex-chefe do Procon concede entrevista ao Rotativa sobre seu afastamento e a tarde foi comunicada que estava em férias; 2- Comissão Processante da Câmara: relatora deve entregar hoje o relatório da investigação sobre a devolução de verba pelo Executivo para a conclusão do Balneário. Algumas surpresas podem acontecer na semana que vem; 3- Cassilândia vai ter enduro a pé; 4- Bruna Girotto comenta a legislação atinente a mototaxistas e motoboys. Hermezes conversa com Basileu, do Demutran, sobre a reunião da próxima terça-feira; 5- Vereadores Chiquinho e Arthur flagraram caminhão jogando galhos no buracão. Fotografaram, denunciaram e terão reunião hoje com a promotoria do Meio Ambiente; 6- Secretaria de Saúde responde a duas reclamações de ouvintes; 7- Demutran vai atender reclamação feita no Cassilândianews e Rotativa no Ar; 7- A Festa da Roça.

04/07/2013 | Quinta-Feira Destaques do dia:
1- O Procon de Cassilândia está fechado, segundo a ex-chefe. Em entrevista ela explica o porquê do seu afastamento; 2- Ouvinte reclama de atendimento de ESF; 3- Polícia Civil incinera 150 quilos de maconha e o delegado fala sobre o tráfico de drogas na cidade; 4- Mais de mil cabeças foram leiloadas em Foguinho Leilões. Todos os lotes foram vendidos. Iltinho conta a média de preços; 5- Estão abertas inscrições para o Cursinho Popular; 6- Mais um flagrante em Cassilândia de motorista dirigindo alcoolizado. Foi pego pela PRF e entregue na Polícia Civil; 7- Segunda-feira a Rádio Patriarca lança uma promoção em parceria com empresa da cidade. Como sempre, o ouvinte é que vai ganhar; 8- Motorista é preso com quase três toneladas de maconha.

03/07/2013 | Quarta-Feira Destaques do dia:
1- Ouvinte leva a reportagem do Rotativa no Ar para conhecer, segundo ele, o "muro da vergonha"; 2- Mulher reclama da falta de atendimento de neurologista; 3- Promotor concede entrevista e fala sobre invasão de domínio público, invasão de construções, o buracão, a sua visita às obras do município e o convite que fez aos representantes do Executivo e Legislativo; 4- Promotor solicita a Procuradoria Geral da Justiça envio de técnicos para perícia em obra; 5- Continua repercutindo o corte de leite das famílias carentes; 6- Comissão Processante da Câmara já sabe quando vai protocolar o relatório. Prefeito deve ser julgado pela Câmara em julho, sobre a devolução de verbas do Balneário; 7- Proprietário de loja em Cassilândia cai de uma altura de quatro metros e está internado em Campo Grande. Vamos falar com ele.

02/07/2013 | Terça-Feira Destaques do dia:
1- A imagem que pisca no cemitério de Cassilândia; 2- O vereador Admilso Cezário, o Fião, faz duras criticas na reunião de ontem da Câmara, até ao secretário estadual Giroto. Disse que está cansado de ser engabelado. Ouça o que disse; 3- João Pamplona vai contar os bastidores da Câmara, que apesar do frio, esteve quente na noite de ontem; 4- O que foi conversado ontem entre o promotor, o presidente da Câmara e a representante do prefeito; 5- A Santa Casa também foi atingida pelo corte de leite feito pela Prefeitura; 6- O sofrimento continua para quem mora próximo ao buracão; 7- O capitão Dominoni explica o que um mototaxista ou motoboy terá que utilizar durante o seu trabalho. Quem não obedecer vai ser multado; 8- Mais dois casos de violência doméstica.

01/07/2013 | Segunda-Feira Destaques do dia:
1- O presidente da Câmara Municipal de Cassilândia é sabatinado pelo Rotativa no Ar sobre problemas que estão ocorrendo e qual a atitude dele. Na entrevista faz uma revelação, que se confirmar, é ruim para o município; 2- Apreendidas 10 toneladas de queijo pela polícia em uma propriedade rural de Cassilândia; 3- Violência doméstica com prisão, dois furtos e dois presos, lesão entre dois menores e apreensão de som por pertubação; 4- Capitão diz que não vai mais pedir para abaixar o som, a ordem é apreender. Também não foi procurado para delimitar área para sons e manobras de motos; 5- A PM começa nesta semana fiscalização de mototaxistas, veículos escolares e entregadores de empresas; 6- A secretaria de Saúde responde a reclamação de ouvintes.

28/06/2013 | Sexta-Feira Destaques do dia:
1- A festa de uma escola; 2- O capitão fala de menor problemático; 3- O problema da velocidade em Cassilândia; 4- PM recupera motos; 5- As reclamações na Saúde.

27/06/2013 | Quinta-Feira Destaques do dia:
1- Cassilândia teve o primeiro casamento gay no último sábado; 2- Juiz de Paz renúncia ao cargo devido as suas convicções religiosas do casamento de pessoas do mesmo sexo; 3- Cassilândia tem agora a primeira Juíza de Paz e vai ter eleição no segundo semestre para o cargo; 4- Delegado fala sobre os andamentos dos inquéritos relativos aos saques de bebidas e de carne. Também sobre flagrantes de lesão corporal, direção de veículo embriagado e porte ilegal de arma; 5- Polícia conclui inquérito de violação de sepultura; 6- Igrejas evangélicas decidiram realizar a Marcha para Jesus. O pastor Daniel explica; 7- Repercute e mal o corte de leite para crianças por parte da prefeitura; 8- Ele nasceu em Itajá, foi criado em Cassilândia, já foi suplente de senador em MT e hoje ocupa cargo importante em Brasília. Ele está no programa, ao vivo; 9- O repórter Hermezes Cortes foi ver o projeto Amigão depois da referência feita ontem no programa pelo promotor Adriano Lobo Resende. Repercutiu muito o que disse ontem o promotor no programa sobre diversos assuntos; 10 - O senador Delcidio fala no programa.

26/06/2013 | Quarta-Feira Destaques do dia:
1- Prefeito tem prazo para entregar defesa à Comissão Processante; 2- Vereadores viajam para estudos legislativos em Ponta Porã; 3- Prefeito tem viagem prevista para hoje; 4- Aguarda-se a visita do secretario Giroto ainda para o mês de junho; 5- Portaria altera funcionamento do cartório eleitoral devido o jogo do Brasil; 6- Promotores vencem a queda de braço e a PEC 37 foi arquivada. Um dos que muito lutou para isso vem ao programa; 7 - Reclamação: prefeitura agora vai distribuir leite para as crianças somente três vezes na semana. Hermezes Cortês falou com a secretaria e lembrou das cestas; 8- Cabo Magalhães com boas noticias sobre o estado de saúde de Pablo e Joyce que se encontram internados em Rio Preto; 9- Secretaria de Saúde fala sobre paralisação dos laboratórios neste final de semana.

25/06/2013 | Terça-Feira Destaques do dia:
1- Hermezes Cortês como foi a manifestação dos jovens de ontem; 2- João Pamplona conta sobre os jovens na Câmara e a reunião ordinária; 3- Apenas 9 professores compareceram na Câmara ontem; 4- O que é uma pessoa "cheia de nove horas"? 5- PRF flagra um motorista com CNH falsa e outro que bebeu; 6- Exportação bovina de carne em MS subiu 27,3%; 7- As noticias policiais

24/06/2013 | Segunda-Feira Destaques do dia:
Prefeito diz que obra estava parada e que agride o meio ambiente. O prefeito Carlos Augusto da Silva foi ouvido hoje pela Comissão Processante da Câmara e em resumo disse que quando assumiu a prefeitura a obra do balneário do Rio Aporé já estava parada e que ouvindo técnicos resolveu não prosseguir para que não afetasse o meio ambiente. Disse não ser contra a um balneário na cidade, desde que não agrida o meio ambiente. Sobre a devolução da verba disse que os documentos com os valores serão entregues à Comissão Processante. Caso o leitor do Cassilândianews queira ouvir na integra, acesse o site www.radiopatriarca.com.br ou rotativanoar.com.br. A partir de amanhã vai correr o prazo para as alegações finais do prefeito.

24/06/2013 | Segunda-Feira Destaques do dia:
1- O prazo do prefeito para apresentar defesa na Comissão Processante; 2- MP está de olho em obras paralisadas no município; 3- Continua suspenso atendimento SUS pelos laboratórios que reclamam a falta de pagamento. O departamento de jornalismo da Rádio Patriarca foi saber; 4- Hoje, a segunda passeata "Acorda Brasil"; 5- A presença dos professores na Câmara; 6- Ouvinte quer uma solução agora para não agravar o problema depois; 7- Dez violências domésticas neste final de semana; 8- Os novos banheiros do recinto do Sindicato Rural; 9- Capitão Dominoni faz alerta aos motociclistas e a quem gosta de som alto; 10- Três acidentes de trânsito na cidade; 11- Homem é detido por posse de arma de fogo.

     1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131